Corpo de porteiro morto em ataque a condomínio em Belford Roxo é enterrado


Além de Reginaldo Zucoloto, outras duas pessoas morreram. Câmera de segurança filmou a atuação do grupo de criminosos.

O corpo do porteiro Reginaldo Zucoloto, de 50 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (16) no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. Ele trabalhava no Condomínio Residencial Doce Lar Conquista, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que foi atacado na sexta-feira (14) por bandidos, que entraram pelo portão e efetuaram vários disparos.

No sábado (15), a mulher de Reginaldo, Cristiane Zucoloto, usou as redes sociais para lamentar a morte do companheiro. Ela destacou que está “com muita dor na alma” e “com o coração dilacerado” após o crime.

O ataque deixou três mortos e feridos (veja quem são abaixo). Eles fazima uma obra no local quando houve o ataque.

Síndico diz ter sido baleado com 3 tiros

síndico do condomínio disse neste sábado, ao RJ2, que é um dos feridos no ataque de criminosos.

“Ele [o atirador] acertou três tiros na hora que chegaram. Eu consegui pular a grade e corri para o meio da rua. Aí, uma pessoa me socorreu, me colocou dentro do carro e me levou para a Posse, para o hospital”, contou.

“Não estou conseguindo andar, não estou conseguindo pisar, o meu braço, eu não estou conseguindo mexer, estou sentindo muita dor no braço, e só consigo ficar deitado, não consigo nem me mexer direito na cama”, disse.

Uma câmera de segurança do condomínio registrou o momento dos disparos (veja no vídeo acima).

Os criminosos invadiram o condomínio por volta das 17h, em um carro preto. Logo que passaram pelo portão principal, um deles já desceu do carro atirando contra a guarita de vigilância.

O portão, então, começa a fechar enquanto o bandido tenta impedir. Outros integrantes do grupo descem do carro e, depois de também tentar abrir o portão, desistem e fogem a pé. Três dos criminosos atiraram contra a guarita, mas não é possível ver em quem.

Morreram na ação:

 

  • o porteiro Reginaldo Zucoloto, de 50 anos;
  • Luiz Henrique Almeida dos Santos, de 27 anos;
  • e o aposentado Gilberto Philigret Rego, de 58 anos

Cosme Alves Costa, de 43 anos, ficou ferido e já teve alta.

“Eu, o seu Gilberto, o Cosme e os outros rapazes aí estávamos virando concreto. Viramos o concreto, começou a armar a chuva, a gente lavou as ferramentas e fomos para debaixo do telhado”, contou o síndico, que não aparece na lista de feridos da Polícia Civil por ter, segundo ele, ido por conta própria para o hospital sem que os investigadores chegassem.

 

O que dizem as polícias

 

A Polícia Militar informou que homens do 39° BPM (Belford Roxo) foram acionados para checar a informação de que criminosos armados circulavam em um veículo na região. Ao chegar ao local, os agentes encontraram as vítimas.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga as mortes de Gilberto Philigret Rego, Reginaldo Zucoloto e Luiz Henrique Almeida dos Santos. Na ação, outro homem ficou ferido. A perícia foi realizada e diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *