Veja o que CPI vai pedir para Alexandre de Moraes em reunião nesta 4ª


Deputados integrantes da CPI da Câmara Legislativa que investiga atos antidemocráticos têm reunião nesta manhã com Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes e sete deputados distritais vão se reunir na manhã desta quarta-feira (29/3), às 10h, para tratar das investigações sobre os atentados contra a democracia. O Supremo Tribunal Federal (STF) e a Câmara Legislativa têm em andamento duas apurações distintas sobre os atos, nos âmbitos federal e distrital, e o encontro tem como objetivo a colaboração nos inquéritos.

Os deputados que vão dialogar com Moraes fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em andamento no Distrito Federal. O principal pedido deles, segundo o presidente da CPI, Chico Vigilante (PT), é o compartilhamento dos inquéritos do STF.

“Vamos pedir o compartilhamento das informações dos inquéritos presididos por ele, para a CPI dos atos antidemocráticos. Precisamos de todos os documentos, mas o ministro que vai dizer o que ele pode ou não liberar. Vai ser um bom diálogo, vamos ouvir ainda o que ele tem a dizer sobre as investigações do STF. Aquilo que ele puder, vai falar”, avaliou Chico.

Laudos e imagens

Depoimentos, laudos, relatórios e imagens de circuitos internos e externos em poder do Supremo, por exemplo, são de interesse da comissão. Outro tema que vai ser levantado na reunião é o depoimento do ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres, hoje preso. A Polícia Federal já colheu a oitiva dele dentro dos inquéritos que investigam os atos de 8 de janeiro, mas a CPI também quer ouvir Torres. Por decisão de Moraes, o ex-secretário só presta depoimento caso queira, já que é vedada a condução coercitiva neste caso.

 



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *