Trabalhadores têm R$ 23,4 bilhões do PIS/Pasep disponíveis na Caixa


Os trabalhadores muitas vezes esquecem de sacar o dinheiro do PIS/Pasep, cerca de 10,6 milhões deixaram de sacar as cotas do fundo liberadas desde 2019. O dinheiro pode ser sacado até maio de 2025.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, os trabalhadores podem sacar o dinheiro, lembrando que este valor é para quem ainda não sacou as cotas do PIS/Pasep.

As cotas do PIS/Pasep são o resultado  dos créditos depositados pelo empregador no fundo entre os anos de 1971 a 4 de outubro de 1988. Desta forma, os empregados que trabalharam com carteira assinada nesse período e ainda não sacaram o valor poderão fazer a retirada a qualquer momento. Para saber se você tem direito, basta acessar o aplicativo FGTS, site do FGTS ou internet banking da Caixa. Indo a uma agência da Caixa será possível também consultar o saldo.

O valor que o trabalhador irá retirar não é de um salário mínimo e sim um saldo residual de valores creditados referentes às cotas. Quem não sacar o dinheiro, ele voltará para os cofres da União.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *