Programa social dos Bombeiros atende idosos de 7 cidades do DF


O programa Bombeiro Amigo do DF abrange cerca de 1,2 mil idosos carentes por todo Distrito Federal. Atividades recreativas e de convivência são realizadas nos quartéis de Ceilândia, Samambaia, Gama, Guará, Brazlândia, São Sebastião e Santa Maria.

Para participar de qualquer uma das atividades sociais da iniciativa basta comparecer a qualquer uma dessas sete unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), assinar uma declaração de saúde e fazer a ficha de inscrição.

De acordo com a major Débora Gontijo, chefe dos programas sociais dos Bombeiros, 90% dos participantes são mulheres e a maioria opta pela dança. Apesar dos homens também participarem, ela afirma que eles também se envolver no projeto.

A dona de casa Sandra Bispo, de 54 anos, por exemplo, é voluntária no espaço de Santa Maria. Ela começou como aluna de dança do projeto. “Quando estou aqui, nem vejo o tempo passar. No dia em que não venho, parece que fica faltando alguma coisa”, afirma.

Além do atendimento aos idosos, o serviço social do CBMDF também atua com crianças e adolescentes. O grupo, carinhosamente chamado de Bombeiro-Mirim, age com pessoas de 7 a 14 anos.

A corporação também trabalha na parte de aleitamento materno, que consiste em recolher leite nas casas de mães doadoras. Cerca de 100 bombeiros, da ativa e da reserva, participam como voluntários dessas três frentes de ofertas sociais para a população.

Informações sobre os serviços de atendimento social do CBMDF podem ser obtidas pelos telefones (61) 3901-7926 ou 3901-4206.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *