Presidente do Seicon-DF marca presença em Seminário Internacional do Trabalho Seguro


115837-DSC_0444

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Imobiliárias do Distrito Federal ( Seicon-DF) e diretor de relações parlamentares da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Conatec), Afonso Lucas Rodrigues, participou, na última quarta-feira,21, juntamente ao diretor da Criança e do Adolescente Waldo Maciel e ao representante do Sindicato dos Empregados de Edifícios de Niterói, José Jovino, da abertura do Seminário Internacional Trabalho Seguro, que foi realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O evento foi organizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Escola Nacional de Formação dos Magistrados do Trabalho (Enamat) e tem como principal objetivo apresentar temas relevantes à saúde e à segurança no meio ambiente de trabalho e fomentar reflexões e debates sobre essa temática.

Para o presidente do Seicon-DF e diretor de relações parlamentares da Conatec, Afonso Rodrigues, diante do atual cenário vivenciado pelo Brasil, onde inúmeras vidas são ceifadas durante o exercício da profissão, o evento reflete uma importância ímpar para a sociedade e para a classe trabalhadora.

“As atenções precisam se voltar para esse tema de extrema relevância para a sociedade brasileira. Não podemos mais admitir que os nossos trabalhadores sejam submetidos a condições extremamente perigosas e nocivas sem que as empresas se preocupem com a sua segurança e qualidade de vida. Por isso, a Conatec se volta para conhecer as medidas que serão tomadas pelo governo em parceria com as entidades”, ressaltou Afonso.

De acordo com o presidente do TST, José de Barros Levenhagen, por ano morrem cerca de 2700 pessoas vinculadas ao infortúnio do trabalho. Para ele, o cenário relembra dados das guerras civis. “São números alarmantes comparados a mazelas outras da atualidade, tais como a violência urbana e até mesmo alguns situações de pura guerra civil. Essa realidade nos permite inferir que vivemos um momento histórico de acentuadas contradições”, declarou Levenhagen.

Fonte:Conatec




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *