DF tem a terceira morte por dengue notificada em 2022


boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), divulgado nesta segunda-feira (30/5), notificou a terceira morte causada pela dengue neste ano no DF. A atualização considera a 19ª Semana Epidemiológica, com os novos números computados a partir do último dia 20/5.

A vítima era residente em Taguatinga, cidade que integra a região com mais casos agudos da doença até o momento, de acordo com a divisão da pasta. A partição Sudoeste do DF tem 235 casos considerados de alarme, além de 11 casos graves desde janeiro. O óbito foi o primeiro na área que considera, além de Taguatinga, as cidades de Samambaia, Águas Claras, Vicente Pires e Recanto das Emas.

Nos primeiros cinco meses de 2022, o Distrito Federal registrou alta superior a 500% no número de infectados, em relação aos números de janeiro a maio de 2021. A Região Centro-Oeste teve a maior taxa de incidência da doença neste ano, de acordo com um boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde, pasta pertencente ao Ministério da Saúde.

Em relação aos óbitos, há uma queda na comparação com o mesmo período do ano passado, onde foram registradas oito mortes por complicações decorrentes da dengue. Os números atuais demonstram uma queda de 62,5%. Até esta semana epidemiológica, foram registrados 712 casos alarmantes e mais 34 casos considerados graves.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *