Funcionários do MC Donald’s fazem protesto em SP


 

mcdonalds

 

Cerca de 50 funcionários da rede de fast food Mc Donald’s se reuniram, na Avenida Paulista,  para protestar contra más condições de trabalho da empresa.

Entre as reclamações estão a acumulação ilegal de funções e as condições de trabalho insalubres.

O protesto faz parte da campanha #SemDireitoNãoéLegal, que acompanha um movimento internacional de trabalhadores contra as condições de trabalho da rede de fast food.

O Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e Restaurantes de São Paulo (Sinthoresp) e outras entidades sindicais, entre elas a Nova Central Sindical de Trabalhadores, protocolaram uma ação civil pública no Tribunal de Justiça do Trabalho,em Brasília, contra a Arcos Dourados, dona das franquias do Mc Donald’s no Brasil.

Segundo o Sinthoresp, a ação exige que a empresa crie um sistema de cargos e funções para os empregados de suas lanchonetes, repare prejuízos morais causados a empregados e ex-empregados em razão de seus atos ilícitos praticados e fique obrigada a contratar novos funcionários com base na função específica a ser desempenhada, ficando proibida a contratação sob o rótulo de atendente de loja ou atendente de restaurante.

Em nota, o Mc Donald’s afirma que respeita o direito à manifestação e informa que sempre esteve aberta ao diálogo com seus funcionários e representantes do setor e sempre cumpriu a legislação trabalhista brasileira.

Fonte: Jornal de Brasília




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *