Sindicatos laboral e patronal firmam parceria com Asprecon-DF e instituem Selo de Certificação de Qualidade para empresas prestadoras de serviços para condomínios


predios

 

Os sindicatos laboral e patronal (SEICON-DF e Sindicondomínio-DF) instituíram, em parceria com a Associação das empresas prestadoras de serviços para condomínios e mercado privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon-DF), o Selo de Certificação de Qualidade, que tem como objetivo estimular as empresas prestadoras de serviços de locação de mão de obra e serviços de asseio e conservação para condomínios do DF para o exercício das boas práticas de gestão no mercado. Proporcionando , assim, aos contratantes destes serviços, maior segurança no momento da contratação de serviços terceirizados.

A criação do selo também tem por finalidade a regulamentação da contratação de empresas e reduzir o impacto de possíveis problemas judiciais e extrajudiciais que venham a prejudicar os condomínios que optarem pela contratação de trabalhadores, mediante terceirização de mão de obra e os próprios trabalhadores.

O Selo de Certificação de Qualidade abrange todas as empresas prestadoras de serviços de gestão, administração, colocação de mão de obra, asseio e conservação e serviços terceirizáveis para condomínios no DF e poderá ser usado pelas empresas como um diferencial, tornando-as referências na prestação de serviços, seriedade no tratamento de seus clientes e responsabilidades sociais, trabalhistas e fiscais,além do correto tratamento de seus funcionários e preocupação com o seu respectivo treinamento e bem estar.

Para solicitar o selo, a empresa deverá preencher formulário de adesão, que será disponibilizado em breve no site das entidades certificadoras. A empresa interessada deverá entregar o formulário preenchido na Asprecon, junto à guia de recolhimento fornecida, paga, e à documentação exigida. A documentação será repassada ao Sindicondomínio e ao SEICON-DF para conferência, análise in loco e validação do processo.

Após entregar o formulário, a empresa estará sujeita a todas as obrigações, direitos e deveres descritos no contrato do selo.

O processo de avaliação para obtenção do selo será composto por duas etapas: habilitação documental e verificação in loco. O Selo de Certificação de Qualidade terá a validade de 12 meses.