Neste domingo (6/10), o Distrito Federal completou 166 dias de estiagem, o maior período de seca na história da capital federal. Porém, a espera dos brasilienses por refresco chegou ao fim, pelo menos para alguns sortudos. Algumas poucas cidades registraram chuvas tímidas. Em Vicente Pires, na Rua 4, perto da Faculdade Mauá, choveu por cerca de 15 minutos. Em pontos isolados de Águas Claras e Guará, apesar dos ventos fortes, não havia chovido até as 23h30.
Veja o registro de chuva em Vicente Pires na noite deste domingo (6/10):
No entanto, de acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Climatempo, as precipitações mais intensas devem ocorrer a partir de terça-feira (8/10). A expectativa é que o acumulado fique em 12 mm. Apesar da previsão, as condições meteorológicas podem se alterar com o passar das horas.
Para quarta (9/10) e quinta-feira (10/10) também há previsão de chuvas. Segundo o Inmet, há chances de pancadas mais fortes em algumas regiões do DF.
Calor permanece
Mesmo com a possível chegada das chuvas, as temperaturas devem permanecer altas na capital federal.
O Inmet prevê nesta segunda-feira máxima de até 35°C. Durante a semana, o calor permanece na casa dos 30°C.
No sábado (5/10), a temperatura no DF bateu recorde do ano, com 37,5°C. A medição foi feita na Estação Meteorológica de Ponte Alta, no Gama.
Deixe um comentário