Uma pessoa morre em incêndio em condomínio da Asa Norte e bombeiros reclamam da dificuldade de acesso para o resgate


 

incendio

Uma pessoa morreu no último sábado, 25, em um incêndio grave nos condomínio de quitinetes na quadra 912 da Asa Norte.Segundo as equipes do Corpo de Bombeiros, o socorro foi dificultado pelo estreito acesso ao prédios, que impedem a entrada de viaturas de grande porte.

No condomínio onde o incêndio foi registrado, o veículo não conseguiu utilizar a pista mais próxima do apartamento onde o fogo começou. A mangueira teve de ser puxada por alguns metros, por baixo do prédio, para atingir o local das chamas. A simulação utilizou um dos veículos médios da corporação, com 4 metros de largura e 3,5 metros de altura.

O tenente dos bombeiros Gildomar Alves lembrou que diante de uma situação de risco, cada segundo é importante para que uma vida seja salva.

” A questão do acesso aqui vai determinar, sim, com certeza, tanto a eficiência quanto a eficácia desse processo de salvamento. É necessário que sejam mobilizadas atividades, até mesmo simulatórias, que possibilitem uma estratégia melhor para empregar essa técnica de combate a incêndio em todo o complexo residencial.” concluiu Alves.

As perícias que podem determinar as causas do incêndio  que atingiu o prédio ficam prontas em 30 dias e , sobre o acesso aos condomínios,  o governo do DF afirma que o Corpo de Bombeiros está preparando uma nova norma técnica de segurança e acessibilidade. O documento deve ser publicado até o fim do ano.

Fonte:g1.com.br




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *