Seicon-DF repudia matéria do Jornal Correio Braziliense que defende contratação terceirizada


No caderno especial “Trabalho e Formação Profissional” do jornal “ Correio Braziliense” veiculado dia 6 de março de 2016,,  a matéria “ Viver, Trabalhar e Morar” entrevistou o dono de uma empresa  que presta serviços terceirizados para condomínios e defende unicamente a contratação terceirizada, afirmando que está é mais benéfica para o condomínio, desmerecendo os  trabalhadores de condomínio que são contratados diretamente para prestar serviços aos condomínios.

O jornal defende apenas um lado, ressaltando apenas as vantagens e benefícios da contratação terceirizada para o empregador, mas esquece o lado dos trabalhadores, que são diversas vezes explorados por essas empresas.

O Seicon-DF discorda desse posicionamento do jornal, que, no início da matéria defende a importância de se ter um zelador que more nos condomínios e que tenha um relação de confiança com o síndico e com os moradores e depois se perde ao dar a palavra ao dono de uma empresa que defende a contratação terceirizada.

A contratação direta traz inúmeros benefícios para os condomínios, que podem escolher quais trabalhadores circulam por suas instalações, o que traz mais segurança ao condomínio e seus moradores.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *