Porteiro associado supera dificuldades e passa no vestibular da UnB


IMG_1393
O porteiro noturno Francisco Pinto Silva recebeu uma gratificante notícia no final de 2014 : Ele foi aprovado para estudar música na Universidade de Brasília.
O cearense de 36 anos veio morar no Distrito Federal em 1997 com o objetivo de voltar logo para sua terra natal, mas seus planos mudaram e ele acolheu o DF como sua nova casa.Francisco logo começou a trabalhar em um condomínio de Águas Claras, onde ficou por onze anos.
Depois de algum tempo morando no DF, Francisco sentiu a necessidade de concluir o ensino médio mas enfrentou muitas dificuldades ,  como professores que não entendiam que ele não poderia comparecer todos os dias nas aulas porque precisava trabalhar e patrões que não apoiavam sua necessidade de estudar. Mas o cearense também encontrou quem o ajudasse, como a diretoria do SEICON-DF que o auxiliou a conseguir uma bolsa de estudos na instituição CETEB e concluir seus estudos.
A partir dali, Francisco descobriu sua paixão por estudar e alimentou o sonho de cursar música na Universidade de Brasília.O porteiro tentou entrar na universidade várias vezes por meio da prova específica e mesmo sendo reprovado, não desistiu, estudou para o vestibular arduamente.Segundo Francisco, muitos moradores o apoiaram e ajudaram com dicas nessa fase de estudos.
Atualmente, o porteiro passa o dia na universidade  e trabalha na escala 12 por 36 no condomínio SQS 214 bloco C .Francisco admite ser uma rotina cansativa , mas gratificante pois este é um sonho realizado,  pelo qual ele lutou por vários anos.
O cearense já tem novas metas : Aperfeiçoar o inglês e conseguir uma bolsa de estudos para estudar fora do Brasil.
O porteiro é um grande exemplo de que não podemos nos acomodar e devemos sempre buscar nossos sonhos. Trabalhador, se você tem o desejo de concluir seus estudos e fazer uma faculdade, o SEICON-DF oferece a seus associados convênios com instituições educacionais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *