No Dia do Porteiro, jornal retrata uma realidade fantasiosa e esquece de exibir problemas sofridos pelos trabalhadores


 

charge dia do porteiro

Na manhã da última terça-feira, 09, Dia do Porteiro, foi exibida, no Bom dia DF da Rede Globo, uma matéria que retrata a vida dos porteiros de maneira completamente fantasiosa. Os porteiros não são tratados da forma cordial por moradores e frequentadores como exibida no jornal matinal.

O SEICON-DF recebe, diariamente, inúmeras denúncias de assédios, humilhações e agressões sofridas por porteiros de todo o Distrito Federal. Estas agressões são cometidas por diversas partes, tanto pelos empregadores, quanto pelos próprios moradores ou pessoas que circulam pelos condomínios.

Os porteiros também tem sido vítimas de constantes assaltos. O descaso com o trabalhador é geral, até por parte de policiais, que já se recusaram em registrar queixas dos porteiros.

Os trabalhadores são explorados e obrigados a , muitas vezes, exercerem o papel de vigilantes, mesmo desarmados. Se um condomínio é assaltado ou veículos são furtados, a culpa recai sobre o porteiro, que é ameaçado de demissão, o que é uma injustiça absurda, pois não é função do porteiro ser responsável por veículos dos condôminos.

Você, porteiro, que tem passado por assédio, agressões, humilhações e obrigado a exercer funções ilegalmente, o SEICON-DF está aqui para defender seus direitos, como já defendeu os de muitos trabalhadores, entrando com ações na justiça. Não abaixe a cabeça trabalhador, DENUNCIE. Ligue para (61) 3226-1803.

assista a matéria em: http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-df/v/dia-do-porteiro-e-comemorado-no-dia-nove-de-junho/4239299

 

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *