Marcha contra terrorismo reúne 4 milhões em Paris


marcha frança

A marcha contra o terrorismo e em defesa da liberdade de expressão reuniu cerca de 4 milhões de pessoas em Paris no último domingo,11. O Ministério do Interior classificou o evento como “a maior manifestação da história da França.”.

A passeata também contou com a presença de autoridades mundiais lideradas pelo presidente francês, François Hollande, junto com a chanceler alemã, Angela Merkel; o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, e os primeiros-ministros britânico, David Cameron, e italiano, Matteo Renzi.

Outras cidades da França como Grenoble, Montpellier e Crozon também organizaram movimentos para protestar contra os atos de terrorismo ocorridos no país na última semana, como o ataque à redação do jornal Charlie Hebdo e a um mercado local, que ocasionaram as mortes de 17 pessoas.

Ataques

Na última quarta-feira, 7, os irmãos franco-argelinos Said e Chérif Kouachi invadiram a sede do jornal Charlie Hebdo, responsável por publicar charges de humor do profeta Maomé, e mataram 12 pessoas a tiros, entre jornalistas, funcionários e policiais.

Nos dias seguintes, Amédy Coulibaly, outro terrorista, matou mais cinco pessoas, uma policial e quatro reféns que ele fazia em um supermercado.

Os três terroristas foram mortos pela policia francesa na sexta-feira, 9.

 

 

Fonte: UOL.com.br




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *