Covardia!Imagens mostram porteiro de empresa terceirizada sendo agredido por morador em Águas Claras


porteiro agredido

Foram exibidas na última quinta-feira ,26, no programa Balanço Geral da Tv Record, imagens do porteiro de uma empresa terceirizada sendo covardemente agredido por um morador do condomínio em que trabalha, localizado em Águas Claras.

A prática de violência física e psicológica contra trabalhadores de condomínios está cada vez mais frequente no Distrito Federal e, sabemos, que como acontece em outros casos, a empresa prefere trocar o funcionários do posto a registrar um boletim de ocorrência contra o agressor.

É importante deixar claro que mesmo o funcionário sendo contratado indireto, o condomínio é responsável por tomar as medidas cabíveis.Você pode até querer se isentar da reponsabilidade diretamente sim, contudo, indiretamente não. O nome do condomínio também está em jogo moralmente.

O SEICON-DF repudia veementemente esta prática, que tem aumentado a cada dia, ainda que não possamos estatisticamente comprovar, pois os trabalhadores têm medo de denunciar e perder o emprego.Pois o empregador impõe o medo na tentativa de ocultar imagens negativas do seu condomínio.

E o pior é a dificuldade de instaurar inquérito policial para que medidas protetivas sejam tomadas. A quem interessa a negativa do agente policial não querer registrar o boletim de ocorrência?

Independemente se o agredido é contratado direta ou indiretamente o SEICON-DF quer e vai à luta em defesa dos agredidos. Pois são pais de família que sofrem diariamente agressões físicas e verbais.E com tudo isso, tem empregador que defende que o trabalhador não tem direito aos 30% de periculosidade (risco de vida), que está na Lei 12.740/12

Não se intimide, denuncie. Ligue 3226 1803.

 

O vídeo completo você confere no link abaixo:

 http://noticias.r7.com/distrito-federal/balanco-geral-df/videos/video-mostra-porteiro-sendo-agredido-no-distrito-federal-26022015

Fonte:r7.com

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *