Evento premia os melhores corretores de imóveis do DF


 

 

 

O mercado imobiliário de Brasília participa nesta sexta-feira, 28,  no Hípica Hall, da 6ª edição do “Prêmio Colibri – o Prêmio do Corretor de Imóveis”. O evento é realizado anualmente e condecora os melhores corretores de imóveis do Distrito Federal em comemoração ao dia nacional desses profissionais. O prêmio é referência em reconhecimento e valorização profissional em todo o País e prestigiará os melhores de 2015.

Ele foi criado em 2010 pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF / 8ª Região). No evento, serão entregues estatuetas em forma de colibri, ave-símbolo da categoria, que serve como referência profissional.

O Troféu Colibri é um tributo aos melhores do ano da cadeia produtiva do mercado imobiliário. O setor vota nas seguintes categorias: corretor de imóveis, imobiliária, construtora e Cartório de Notas e Registros. O evento vai agraciar 30 profissionais na área, indicados pelas suas empresas.

José da Costa Senna coordena o evento há seis anos. Ele fala da importância da premiação e diz que, para este ano, os convidados podem esperar uma estrutura mais glamourosa.

“É uma importante homenagem a esses profissionais que trabalham tanto e se destacam a cada dia como um dos principais agentes da cadeia produtiva do País”, explica.

Em cinco anos de premiação, dezenas de corretores em diversas categorias foram homenageados com o colibri dourado. A festa de gala será no Hípica Hall, às 20h, e contará com coquetel, jantar, baile e música ao vivo.

Para quem desejar prestigiar o evento, os ingressos serão vendidos na associação e nas unidades do Creci-DF até a data do evento.

O colibri, beija-flor brasileiro, é o símbolo dos corretores de imóveis. A escolha se justifica porque o corretor, como agente intermediário na compra e venda de imóveis, se assemelha ao colibri, que é, por excelência, um intermediário entre duas fases de um processo de enriquecimento da natureza.

O corretor imobiliário é o profissional que faz a intermediação entre o cliente e o vendedor na transação de um imóvel, seja rural ou urbano.

Hoje em dia, praticamente todas as vendas ocorrem com a participação e atuação de um corretor. Assim, o intermediário apresenta aos compradores o imóvel, em fase de construção ou não, e disponibiliza as informações necessárias para efetuar a venda. Atualmente, existem 12 mil corretores ativos no Distrito Federal.

Fonte: Jornal de Brasília




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *