Congresso em Fortaleza define diretrizes da categoria para o próximo ano


269-8730cbf1-0

Foi realizado no final de Novembro, em Fortaleza (CE), o Congresso Nacional de Dirigentes Sindicais Representantes dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios no Brasil 2014. O encontro foi promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios(FENATEC) em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (CONATEC) e reuniu cerca de 200 dirigentes sindicais de todo o país para debater as diretrizes da categoria para 2015.

Os principais temas debatidos foram os desafios do movimento sindical e previdência social. Entre os palestrastes estavam o especialista em política e economia nacional e ex-governador do Rio Grande do Sul , Germano Rigotto e o engenheiro e administrador, especialista em Administração Pública, Edmo Menini.

As decisões do Congresso serão base para a linha de trabalho da CONATEC, da FENATEC e dos sindicatos filiados, como o SEINCON-DF, em 2015.

O diretor tesoureiro do SEICON-DF, Paulo Inácio, participou do Congresso e defende um maior empenho de toda a categoria para conquistas significantes nesse ano.

Uma questão foi unanimidade no Congresso tanto por parte dos palestrantes como pelos participantes : 2015 será tenebroso, pois haverá arrocho tanto pelo governo quanto pelos empregadores. Brasília deverá ser palco de manifestações. Pois é lugar onde é decidido o futuro do país”.

O diretor também deixou um recado para toda a classe:

É chegada a hora: 2015 é o ano. Ano que promete. Cabe aos trabalhadores, não só valorizar seu Sindicato, Federação e Confederação, mas lutar juntos. A participação de todos é fundamental para avançarmos. Principalmente, em um ano como este. A nossa confederação (Conatec) já entendeu e está disposta a fazer a parte dela e você?

A orientação de todos os que se preocupam com os trabalhadores é: NÃO BAIXEM A GUARDA, LUTEM SEM CESSAR!.

Fique ligado, quando convidado a participar, de qualquer evento. Junte-se ao seu sindicato. POIS JUNTOS SOMOS FORTES!”

Fonte: http://www.fenatecbr.com.br/index.html




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *