Conatec irá ao MP em defesa de zelador demitido do edifício onde Lula teria tríplex


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Conatec) manifestou apoio ao zelador José Afonso Pinheiro, demitido na última quinta feira, 7,  do condomínio Solaris, em Guarujá, após contribuir com as investigações do Ministério Público na 22º fase da Operação Lava Jato. A entidade promete entrar com ação no Ministério Público e realizar manifestações em frente ao prédio, caso a injustiça não seja reparada.

“Essa demissão reflete claramente a ditadura do medo a qual nós trabalhadores estamos submetidos. Constituiu uma lesão grave ao Estado Democrático de Direito e não vamos nos calar. Vamos atuar até a completa reversão desse cenário”, enfatizou Paulo Ferrari, presidente da Conatec.

A demissão ocorreu após o zelador ter prestado depoimento ao Ministério Público, no ano passado, quando disse ter visto o ex-presidente Lula no tríplex localizado no edifício onde ele trabalhava. O zelador, que há mais de 20 anos atua na categoria, assegurou que foi ameaçado e não tem dúvidas que a demissão tenha motivações políticas.

“Certeza que tem a ver com o depoimento que prestei. Depois que falei ao promotor, o pessoal da OAS tentou me constranger, dizendo que tava falando mentira, que tinha falado demais. O síndico me mandou não falar mais nada, se não perderia o emprego. Esperaram a poeira baixar e se livraram de mim, a corda sempre estoura para o mais fraco”, disse ele.

De acordo com o Presidente da CONATEC, a conduta abusiva do condomínio traz graves consequências ao trabalhador, pois, além de tirar o meio de subsistência dele e de sua família, ainda ocasiona sofrimento em razão do ato de retaliação sofrido.

“Estamos prestando nosso total apoio ao trabalhador diante dessa situação traumática. A demissão constitui agressão à moral da pessoa humana, que compareceu ao Ministério Público para prestar depoimento. Somos favoráveis ao combate à corrupção e não iremos aceitar que um trabalhador seja penalizado por falar a verdade e contribuir com um processo que pode mudar os rumos do nosso País”, assegurou Ferrari.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *