Centrais sindicais se reúnem com presidente da Câmara para debater derrubada de artigos da MP 680


 

 

132714-DSC_9761

Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Condomínios e Edifícios (Conatec) e de diversas outras centrais sindicais se reuniram na última terça-feira,6, com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para pedir a derrubada dos artigos 11 e 12 da Medida Provisória 680, que preveem a sobreposição dos acordos coletivos à legislação trabalhista.

De acordo com o presidente da Conatec, Paulo Ferrari, se aprovados, os dois itens representarão mais uma vitória da classe patronal e uma derrota dos trabalhadores. “Não podemos permitir que esses artigos sejam aprovados, pois isso representam um retrocesso na história dos trabalhadores brasileiros. Vamos lutar pela derrubada dos artigos”, declarou Ferrari.

O deputado Paulinho da Força (SDD-SP) se mostrou contra os artigos e informou que apresentará uma emenda supressiva aos textos. “Vamos formar maioria contra essa aberração que procura ultrapassar toda legislação em apenas uma frase”, ressaltou o deputado.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, se posicionou favorável à derrubada dos artigos. ” A aprovação dessa emenda foi uma rasteira no que estava sendo discutido”, concluiu Cunha.

Além desses dois artigos, a MP 680 ainda traz muitas outras polêmicas em seu texto, como o Programa de Proteção ao Emprego. A MP já passou pela Comissão Mista da Câmara e a previsão é que, ainda esta semana, ela seja votada no Plenário da Casa.

Fonte: Conatec




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *