14,5 milhões de trabalhadores podem solicitar abono salarial


images

A partir do dia 14 de janeiro de 2016, trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro que sejam titulares de conta na Caixa Econômica Federal poderão receber o sétimo lote do Abono Salarial PIS. Para clientes de outros bancos, o benefício estará disponível para quem possuir inscrição PASEP com número final 5.

Mais de 23 milhões de trabalhadores foram identificados para receber o benefício, e deste total apenas 8,9 milhões fizeram a solicitação.14,5 milhões de trabalhadores ainda podem solicitar.

Está apto ao benefício do abono salarial o trabalhador que teve ao menos 30 dias de trabalho no ano de 2014, recebendo até 2 salários mínimos por mês. Para ter acesso ao abono, o trabalhador também deve estar inscrito há pelo menos cinco anos no Programa de Integração Social (PIS) e precisa ter informado seus dados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Como receber?

Os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) podem receber os pagamentos nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui.

Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP.

Fonte: Conatec/Ig




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *